Uma freira polonesa cometeu uma série de pecados: dirigindo bêbada, ela causou um acidente e ainda mentiu para a polícia. Identificada como Barbara M, a religiosa foi julgada nesta semana, segundo o jornal britânico Daily Star, mas o crime aconteceu em dezembro de 2021, na cidade de Olsztyn, na Polônia.
A freira foi abordada pela polícia após se recusar a dar passagem ao condutor de um segundo veículo, em um cruzamento na cidade. Para fazer isso, ela acelerou “cantando pneu” e acabou se chocando com outro carro.
Após o ocorrido, Barbara tentou enganar os policiais. Ela disse que uma outra freira, mais velha, que estava no banco do carona, era quem dirigia o veículo. Os agentes não se convenceram e, ao pressionar, a freira acabou confessando.
Depois que Barbara foi detida, um teste bafômetro mostrou um resultado de 0,99 mg/l de álcool em seu sangue – segundo ela, por conta de ter bebido vinho.
Os juízes de Olsztyn decidiram que a freira irá perder a carteira de motorista e ficar proibida de dirigir por três anos. Ela foi multada 428 euros (cerca de R$ 2.360,00 na cotação atual) por dirigir embriagada. Além disso, ela terá que pagar uma multa adicional de 1.070 euros (cerca de R$ 5.900,00), que será direcionada ao Fundo de Assistência às Vítimas e Assistência Pós-penitenciária.