A toxina botulínica ou simplesmente botox, é uma substância obtida da bactéria Clostridium botulinum que é usada nos tratamentos de rejuvenescimento facial para diminuir rugas e marcas de expressão. Nos últimos anos, o procedimento ficou cada vez mais popular. No Brasil, não há dados efetivos sobre as aplicações realizadas, mas os especialistas afirmam que a intervenção requer bastante cuidado.
Um homem de 27 anos ficou com o rosto completamente deformado após realizar os procedimentos em si mesmo. Alan Jackson fez cursos para aprender a se auto aplicar o botox, depois que clínicas se recusarem a marcar as consultas.
Em entrevista ao The Sun, o rapaz conta que gastou R$ 9 mil em cursos on-line para aprender a fazer os procedimentos, considerados invasivos, realizados por meio da introdução de toxina botulínica ou ácido hialurônico com a ajuda de uma agulha na região desejada: “Agora, posso repetir quando eu quiser”, afirmou.
O jovem revelou que usou cerca de 30ml de botox para o preenchimento nos lábios. Ele também aplicou o ácido nas bochechas, mandíbula, nariz e queixo. Alan começou a se interessar pelas mudanças faciais quando tinha apenas 20 anos e admite que se tornou “viciado”.
“Comecei com meus lábios e depois fiz repetidamente. Eu diria que é um vício. Uma vez que eu faço preenchimento, me sinto muito bem depois”, comentou.
Como já aplicou os preenchimentos muitas vezes, reverter seria mais complicado do que continuar como está. “Se eu deixar dissolver, precisaria de um lifting facial, pois a pele esticou muito”, esclareceu. Ele disse, ainda, que, para o futuro, quer dentes mais brancos e um levantamento de “bumbum”.