Uma fotojornalista do Metrópoles foi agredida e teve os pertences roubados durante as manifestações antidemocráticas de bolsonaristas neste domingo (8/1), na Esplanada dos Ministérios. A profissional, que não terá a identidade revelada por questões de segurança, teve o equipamento de trabalho e os celulares roubados, além de ser hostilizada pelos extremistas.

Felizmente, ela teve apenas ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada. A agressão aconteceu enquanto a fotógrafa cobria os atos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e Superior Tribunal Federal.

Manifestação está violenta desde o início
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto. Para invadir os prédios do Legislativo e do Executivo, os manifestantes partiram para cima dos agentes da PM que faziam o isolamento dos prédios públicos.

Veja vídeo do ato antidemocráticos: