Um fisiculturista de 19 anos morreu após passar mal na casa onde morava, em Blumenau (SC), no domingo (1º). Matheus Pavlak teria sofrido uma parada cardiorrespiratória.

O jovem era filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), Joel Marcelino Pavlak, também é professor de Educação Física do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires.

Premiado, Matheus mostrava a rotina de treinos e de competições no Instagram. Dois anos atrás, ele chegou a exibir um antes e depois, com imagens da imfância e de como ficou após os treinos, dizendo que “chegou lá”.

A instituição onde o pai do fisiculturista leciona é a mesma onde Matheus Pavlak também tinha estudado. Nas redes sociais, o colégio lamentou a morte do jovem, usando uma foto da época em que ele passou pelo local.

“Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os militares do CFNP Blumenau”, diz um trecho do posicionamento.

A morte do fisiculturista foi lamentada pelo primeiro treinador dele, Lucas Chegatti, em um longo texto, onde pontuou que o jovem “tinha um futuro brilhante pela frente”.

Amigos e outros internautas também se posicionaram. “Meus sentimentos, foi meu aluno, um menino admirável”, escreveu uma antiga professora de Matheus. “Descanse em paz, muita luz e um despertar sereno”, afirmou outra internauta.

IBahia