Alunos da rede estadual de ensino da Bahia só terão aula até amanhã (12) nesta semana. Isso porque os professores farão uma mobilização com paralisação na quinta-feira (13) e no dia seguinte vão aderir a greve geral contra a reforma da Previdência.
O ato no dia 13, vai contar, além de membros da Aplb, sindicato da categoria, com outros representantes da funcionalismo público do estado: Sintest/BA (técnicos em educação de nível superior), Sindesefaz (servidores da fazenda), Sindsaúde (saúde) e Sinpojud (judiciário). A manifestação será no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e vai se concentrar em frente à sede da Secretaria de Administração do Estado (SAEB).
“É o forró dos sem: sem reajuste, sem URV, sem Planserv, sem dialógo, sem nada. Vai ser um ato lúdico, com forró pé de serra, amendoim, licor. Vamos fazer ironia com o descaso do governo contra nossas pautas”, disse o representante da Apub, Rui Oliveira.
Na sexta-feira (14), as manifestações vão contar com a adesão de diversas categorias, como os funcionários do metrô, rodoviários, servidores municipais, dentre outros.