Diferente dos últimos cinco dias, Salvador amanheceu sem chuva nesta quinta-feira, 28. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão do tempo para hoje é de chuva isolada ao longo do dia, o que ainda representa perigo para as áreas de risco por conta do acumulado de água.
No sábado, 23, uma frente fria atingiu a capital baiana e fez a cidade registrar o maior volume de chuvas para novembro desde 1963. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec/Codesal), com base na estação meteorológica localizada em Ondina, já foram registrados 322,3mm até esta quarta, 27, quando a média histórica para o mês é de 108,22mm.
Em consequência do temporal, um deslizamento de terra aconteceu ontem no bairro de Saramandaia. Quatro pessoas ficaram soterradas. Um homem morreu.
O Corpo de Bombeiros (CBPM) segue, nesta quinta, as buscas por Paulo Andrade, de 18 anos, que ficou soterrado durante o deslizamento de terra. De acordo com o CBPM, pelo menos 60 agentes estão na localidade procurando pelo jovem.