Danilo Santos Cruz Oliveira, de 22 anos, foi assassinado na madrugada de segunda-feira (3), no bairro de Sete de Abril, em Salvador. O estudante e atendente de farmácia foi morto a tiros enquanto voltava para casa após sair com o irmão para tomar um açaí.
Segundo informações obtidas, uma possível motivação para o crime seria o corte na sobrancelha do jovem, um estilo que, de acordo com relatos, é proibido em determinadas áreas dominadas por facções criminosas, por ser associado a integrantes do tráfico.
O irmão de Danilo, que estava com ele no momento do crime, contou que ambos se abrigaram da chuva em um toldo na Quadra B quando foram surpreendidos por um homem que atirou sem dizer nada. “Meu irmão ficou na minha frente, foi um herói. Eu consegui me salvar, mas vê-lo caído no chão foi desesperador”, disse.
A família reitera que Danilo não tinha envolvimento com atividades criminosas. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.
O corpo do jovem foi sepultado na segunda-feira no Cemitério Bosque da Paz. “Meu neto era um menino bom, trabalhador e muito querido por todos. Não há palavras para essa dor”, lamentou a avó, Doralice Oliveira.