Mortes teriam sido causadas por asfixia após inalação de gases do produto
Três pessoas morreram após entrarem em uma piscina com gelo seco durante a festa de aniversário da influencer Didenko Katerina, em Moscou, na Rússia, no último sábado (29).
A festa foi realizada em um complexo de piscinas no sul da cidade. Na ocasião, os convidados alegaram que estava calor, após frequentarem a sauna do local, e decidiram comprar 25 kg de gelo seco para colocar na piscina.
De acordo com um serviço de emergência local, a piscina teria sido contaminada por uma reação química, o que fez com que os convidados que mergulharam fossem afetados. A contaminação ocorreu por causa da falta de ventilação do local. De acordo com pesquisadores, o produto é uma forma sólida de dióxido de carbono que, quando colocado em um local que não há ventilação adequada, pode acarretar na inalação de quantidades perigosas de gás.
Segundo testemunas, as vítimas chegaram a engasgar e perder a consciência. A análise preliminar apontou que as mortes ocorreram em decorrência de uma asfixia.
As vítimas não tiveram as identidades reveladas. A informação é de que todos tinham mais de 30 anos. De acordo com o site BBC, entre as vítimas está o marido da influencer.