O sistema Ferry-Boat irá parar de operar após a construção da ponte que ligará Salvador a Itaparica. A informação foi dita pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, durante apresentação do projeto do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, na tarde desta terça-feira (24/9), na Câmara de Vereadores, na capital baiana.
Além disso, outro ponto de destaque é o valor do pedágio da ponte, estimado pela gestão estadual em aproximadamente R$ 45 para o usuário. Passageiros que costumam utilizar o ferry-boat sem carro deverão ir de ônibus, o que já está previsto em contrato. Mais informações ainda serão divulgadas.
O projeto da ponte foi mostrado aos vereadores da capital pelo Governo do Estado. A pedido do presidente da Casa, Geraldo Júnior, a apresentação foi feita cinco dias depois de o aviso de licitação ter sido publicado no Diário Oficial.
A ponte terá pouco mais de 12 quilômetros e deve beneficiar, nas contas da Secretaria de Desenvolvimento, aproximadamente dez milhões de pessoas. A previsão é que a construção comece nos próximos quatro anos.