Moradores do bairro de Fazenda Grande, em Salvador, enfrentaram momentos de terror na noite dessa quinta-feira (3). Estruturas em casas na Rua Candinho Fernandes não resistiram e desabaram. As pessoas tiveram que evacuar rapidamente os imóveis da região.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil soteropolitana, Sosthenes Macedo, não há feridos. “Essas casas são conhecidas nossas por conta das rachaduras. A Sucop fez sondagem na região.  Lá, foi rompida parte da cortina de contenção. As casas que já estavam condenadas, caíram”, disse, mais cedo.

O prefeito ACM Neto declarou nesta sexta-feira (04), que a gestão municipal já acionou a empresa que executou a obra de uma encosta de contenção. “As causas não estão identificadas, estudos já estão sendo realizados. Acionamos na madrugada a empresa que está executando aquela obra para entender o que aconteceu. A Prefeitura está presente na região desde 2015 para acompanhar toda a área, tanto que houve condições de antecipar a tragédia e preservar as vidas humanas”, disse.

Assista: