Se comparado em audiência, a Band nem se compara à Globo. Mas, a troca de emissoras feitas por Faustão continuará lhe rendendo boas cifras. O apresentador tem estreia prevista para o dia 17 de janeiro de 2022, com programa que irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 22h45.
Com formato bem diferente da antiga empresa, onde comandava o Domingão, agora o veterano de 71 anos ficará cerca de oito horas a mais no ar por semana. Em contrapartida, o apresentador se tornou sócio da Band, segundo informações divulgadas pelo site Na Telinha.
De acordo com a publicação, o acordo é “inspirado” no que o SBT começou a impor a alguns apresentadores nos anos 2000, primeiro com Gugu Liberato (1959-2019) e depois com Ratinho, Raul Gil e Otávio Mesquita. No entanto, diferente do que acontece no SBT, que as duas partes dividem 50% dos custos e lucros, Faustão não dividirá os custos.
Conforme apuração do site, a Band é quem vai bancar os custos de produção com os 50% que sobrarem e só depois vai fazer sua “retirada”. Com isso, o veterano de 71 anos de idade ficará com a outra metade, mas livre de arcar com quaisquer outros itens. Sendo assim, o montante será ainda maior do que os R$ 3 milhões recebidos na Globo, o último deles no mês de dezembro quando finalmente encerra o contrato, devido às grandes marcas já fechadas para anunciar no programa diário.