Um suspeito de participar da libertação de 16 detentos (confira fotos deles) do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, morreu em confronto com a Polícia Civil nesta sexta-feira (13). Jaione Santos de Souza, de 33 anos, foi localizado por equipes da polícia em uma casa. Horas antes, outro envolvido na invasão ao presídio havia sido preso.
A ação criminosa ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando oito homens armados atacaram o presídio para facilitar a fuga de internos. Durante o ataque, os criminosos dispararam contra os agentes de segurança. Ao todo, 16 detentos conseguiram escapar da unidade prisional.
A polícia identificou Jaione como participante da operação de fuga e o localizou em uma residência. De acordo com a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o suspeito tentou se esconder nos fundos do imóvel e disparou contra os agentes, que revidaram. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, utilizado no confronto, além de munições compatíveis com as encontradas no presídio: 15 projéteis de fuzil .762, duas munições de calibre .38 intactas e cinco deflagradas. A polícia segue em busca de outros fugitivos e envolvidos na ação.