A denúncia foi enviada para o site por pessoas que não quiseram se identificar, Nos últimos dias e após um trabalho de investigação decidimos contar o que está acontecendo no estado da Bahia. Uma equipe de Feira de Santana, incluindo empresários e policiais, está cobrando 10% do lucro líquido dos rifeiros.
A apuração do site constatou que a equipe já instalou a cobrança em Feira de Santana e em algumas cidades da Região Metropolitana. Nesses municípios, os rifeiros estão pagando 10% de cada extração. Ou seja, se o rifeiro tiver jogo 9h, 12h, 15h, 19h e 21h, ele vai pagar 5 vezes a taxa de 10% para o grupo ao dia.
Em Feira de Santana, praticamente 100 % dos rifeiros já estão obedecendo as ordens do grupo. Caso alguém descumpra, ameaças são feitas e pode pagar com a vida.
Nos últimos 15 dias, o grupo resolveu se instalar em Salvador. Policiais de Feira de Santana foram vistos na capital abordando alguns rifeiros. Nomes conhecidos e badalados de Salvador foram ameaçados.
“Eu fui abordado por eles e falaram que estão tomando prejuízo com as rifas e querem 10 % de tudo. Essas pessoas não fazem parte da Para Todos, é um grupo novo que tá chegando aqui em Salvador. Eu faço por dia uma média de 22 mil reais de lucro, então vou ter que dar 10 % de tudo”, contou um rifeiro que pediu para não ser identificado.
O site Alô Juca conversou com quatro rifeiros que sofreram ameaças do grupo. Um outro nome, muito conhecido em Salvador, disse que não vai pagar. “Eles me abordaram e eu falei que não adianta ameaçar. Eu não vou pagar. Coloquei mais dois seguranças comigo e se eles quiserem caminhar vou tá aqui”, desabafa um rifeiro que tem mais de 500 mil seguidores no Instagram.
Segundo fontes ligadas a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) está ciente de todas as denúncias e já iniciou um trabalho de investigação.
Com informações Alô Juca