Uma ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd –SP) obteve vitória na Justiça. Segundo informações contidas em reportagem do site Tecmundo, o “Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região em São Paulo condenou uma empresa de tecnologia do Mercado Livre por descumprir a convenção coletiva de trabalho”.

A matéria explica que “a empresa em questão, chamada Meli Developers, deve pagar R$ 80 milhões de indenização para funcionários e ex-funcionários por não pagar o valor integral devido aos funcionários”.

Consta ainda da reportagem a seguinte declaração do presidente do sindicato, Antonio Neto: “Estamos cobrando o que é de direito dos trabalhadores. A empresa aplicou uma Convenção estranha à categoria para não aplicar os direitos dos empregados”.

Baseado nessa afirmação, o Sindpd –SP, na ação movida, exigiu: “o pagamento das diferenças pela aplicação dos reajustes salariais nas datas-bases, além dos pagamentos de quatro horas extras semanais com adicional de 75% (de forma retroativa) para funcionários e ex-funcionários, sobre o divisor de 200 horas, e das diferenças de adicional noturno que chega a 30%”, complementa a reportagem.