O empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, morreu na última segunda-feira (20) durante um procedimento em um hospital de Itapena, no litoral de Santa Catarina. De acordo com um amigo da família, o homem recebeu anestesia geral antes de fazer uma tatuagem. As informações são do g1.
Antes de morrer, Godoi usou o Instagram, onde tem mais de 200 mil seguidores, para informar que passaria por um procedimento cirúrgico e retornaria às 16h. A morte, porém, ocorreu antes, por volta do meio-dia.
A Polícia Civil foi acionada e abriu um inquérito para investigar o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer as circunstâncias da morte.
Segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM) de Santa Catarina, não há restrição para a aplicação de anestesia geral por um anestesista em uma unidade de saúde para a realização da tatuagem. Existe, porém, um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) assinado pelo paciente, que deve detalhar os riscos envolvidos. Até o momento, o caso não havia sido oficialmente encaminhado ao CRM.
Ricardo Godoi ficou famoso por trabalhar com importação de veículos de luxo. Ele era casado e deixou filhos.