Um empresário morreu após a lancha em que ele estava pegar fogo, próximo à praia do Tapari, no distrito de Alter do Chão, no oeste do Pará, na tarde deste sábado (1º/6).
O empresário e advogado Fábio Camargo era o único ocupante da embarcação, e morreu no incêndio. O corpo da vítima foi encontrado boiando próximo à lancha.
Testemunhas relataram que viram a embarcação começando a soltar fumaça e, em seguida, sendo rapidamente consumida pelas chamas.
A Marinha do Brasil informou, por meio da Capitania Fluvial de Santarém, que recebeu a informação de incêndio em uma lancha de pequeno porte, de nome Amed, por volta das 13h30.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) foi enviada ao local prontamente para atender à demanda. As causas e circunstâncias do ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pela CFS.
O superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, informou à produção da TV Tapajós que uma investigação também será aberta para apurar as causas do acidente.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pará (OAB-PA) lamentou o falecimento de Fábio.
“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Pará – Subseção Santarém, por meio da sua Diretoria, Conselho Subseccional e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPA) – Delegacia Regional de Santarém, vem expressar sentimento de profundo pesar pelo falecimento do advogado Fábio Argento Camargo Filho. Nessa oportunidade, a Ordem Santarena presta solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que lhes conforte neste momento de dor”, reiterou.