Para as eleições 2024, que acontecem no próximo domingo (06), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial. Cerca de 110 agentes atuarão em 60 viaturas e motos, a pé ou por meio do videomonitoramento, garantindo segurança viária e fluidez ao trânsito, seja em auxílio às atividades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) ou para atender às demandas dos eleitores.

Os agentes ficarão responsáveis pela fiscalização e o ordenamento nos principais corredores de tráfego e colégios eleitorais para controle do fluxo, estacionamento, registro de sinistros de trânsito, desobstrução de vias por veículos quebrados, estacionamento irregular e outros obstáculos.

O órgão manterá uma atenção prioritária nos locais de maior demanda de eleitores, e que tendem a causar retenções no fluxo, como a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela; o Colégio Iceia, no Barbalho; Colégio Central, na Avenida Joana Angélica; a Escola Politécnica, na Federação; Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula; e Colégio Luis Viana, em Brotas.

Os servidores intensificarão o ordenamento em vias que registram grande movimentação, como as avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Lima e Silva (Liberdade), Afrânio Peixoto (Suburbana), Cardeal da Silva (Federação), Anita Garibaldi, São Marcos (Pau da Lima), Vasco da Gama e Joana Angélica e as ruas Silveira Martins (Cabula), Caetano Moura (Federação) e Saldanha Marinho (Caixa D’Água).

O cidadão pode manter contato com a Transalvador por meio do aplicativo NOA Cidadão ou pelo Fala Salvador, no número 156.

BNews