Vídeos obtidos pela redação do Aratu On nesta segunda-feira (16/9) mostram que os dois homens que morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar na região do Alto do Cabrito, em Salvador, ameaçavam moradores da localidade.
A dupla foi baleada no fim da noite de sábado (14/9), em uma localidade conhecida como Boiadeiro, e chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outros três homens que integravam o grupo conseguiram fugir e ainda estão sendo procurados.
No vídeo, é possível ver um grupo abordando pedestres. Os homens seguram armas e dizem: “tá dois, tudo dois”, em alusão à facção criminosa Comando da Paz. Por fim, os bandidos liberam os moradores.
CONFRONTO
Segundo a SSP, os cinco suspeitos estavam em um carro e assaltavam pedestres quando foram perseguidos pelos policiais. O veículo foi encontrado abandonado na Estrada Velha de Periperi, pouco tempo depois, com sinais de colisão.
A SSP informou também que o grupo desceu do veículo atirando e, no confronto, os dois homens foram baleados. Foram apreendidas uma submetralhadora de calibre 9mm e uma pistola de calibre .40, além do carro. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PMBA.