Uma carga de celular avaliada em pelo menos R$150 mil foi apreendida na cidade de Feira de Santana, 108 km de Salvador, na sexta-feira (27/9). Os aparelhos são de um modelo que só começará a ser vendido no Brasil no mês que vem. Os dois homens que estavam transportando os celulares foram presos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla estava com 17 telefones de última geração dentro de um carro, sendo cada aparelho avaliado em cerca de R$9 mil, sem contar os acessórios (fones de ouvido e carregador). e com lançamento previsto no mês que vem no Brasil, estava acompanhando dos acessórios (fones de ouvido e carregador).
Os homens confessaram aos agentes que compraram a mercadoria no Paraguai e tinham como destino vender os objetos em Aracaju (SE).
O condutor, de 42 anos de idade, e o passageiro, de 38 anos, foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), cuja pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão. Os presos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana.
AratuOn