A Polícia Militar realizava um patrulhamento na Rua João de Deus, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira, 11, quando entraram em confronto com homens armados. Durante a troca de tiros alguns carros que estavam estacionados na região acabaram atingidos, mas nenhum morador ficou ferido.
Após cessarem os disparos, dois policiais foram atingidos, socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e um deles já recebeu alta. Um subtenente da Rondesp foi um dos atingidos e segue sob cuidados médicos. Ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
De acordo com a PM, também durante a ação dois criminosos acabaram atingidos, socorridos a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação foram apreendidas duas pistolas de calibre 9mm com os suspeitos, que foram encaminhadas para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o fato e informou que duas mortes foram registradas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após a intervenção da PM no bairro do Engenho Velho da Federação diante de dez homens armados e traficando drogas.
Ainda segundo a Civil, foram apreendidas armas, munições, drogas, balanças e um rádio comunicador apresentados ao DHPP. As guias de perícia e remoção foram expedidas e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).