O nutricionista esportivo Angelo Daher, da Science Play, plataforma de conteúdos voltados para o universo da saúde, explica a importância da prática da atividade física. Ele conta que não existe um melhor ou pior exercício, mas é preciso que a pessoa faça o que gosta para que seja motivado a todo tempo.
“Alimentação, descanso e atividade física são os três pontos principais para uma vida ativa. A má alimentação pode causar falta de energia, o que prejudica a prática das atividades. É preciso que tudo esteja alinhado para um bom funcionamento do corpo. Uma dica é fazer atividades simples para movimentar o corpo como trocar o elevador pelas escadas e o carro pela bicicleta”, destaca Angelo.
Sedentarismo infantil
Com o aparecimento de tecnologias cada vez mais acessíveis para a criançada, muitas vezes eles têm preferência por passar o tempo livre em frente às telas, brincando com videogames e navegando pelas redes sociais em vez de praticarem brincadeiras mais dinâmicas que exijam do corpo. Isto tem se tornado um agravante para o sedentarismo infantil, que após os tempos de isolamento social sofreu um grande aumento.