O pugilista campeão mundial Acelino Popó Freitas foi abordado durante uma blitz da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (22), na BA-099, conhecida como Linha Verde. A ação gerou repercussão nas redes sociais, especialmente após a divulgação de um vídeo enviado por um leitor do Alô Juca, que alegou que o atleta estaria com o documento atrasado de seu veículo, um Tesla Cybertruck avaliado em cerca de 1 milhão de reais.

No vídeo, o leitor sugere que a situação poderia indicar problemas de regularização do automóvel junto ao Detran da Bahia (Detran-BA). Contudo, em resposta às alegações, Popó se manifestou negando qualquer irregularidade. “Eu vim de Aracaju até Salvador e todos os policiais me pararam para ver meu carro. Federal, estadual e militar. Todos me pararam para ver o carro”, afirmou o pugilista.

Conforme fontes, um carro importado que chega ao Brasil, incluindo aqueles provenientes dos Estados Unidos, precisa passar por uma série de formalidades e pagamentos de taxas e impostos antes de ser registrado e licenciado para uso no país.