[ad_1]
Hoje em dias, as redes sociais exercem um grande papel nas nossas vidas. Isso ocorre já que os brasileiros passam bastante tempo acessando essas redes sociais e tendo acesso a conteúdo de diversos tipos. Dentre as maiores redes sociais que temos atualmente podemos citar o Instagram e o Facebook, ambas que pertencem à empresa Meta, que também é dona e responsável pelo WhatsApp, este aplicativo transportador que está presente em cerca de 99% dos dispositivos móveis no país.
Somente o Facebook possui mais de 5 bilhões de downloads, enquanto o Instagram possui mais de 1 bilhão, de acordo com os dados oficiais que estão disponibilizados na página de cada aplicativo na Google PlayStore. Dessa maneira, a avaliação média dos dois aplicativos é de, respectivamente, 3,2 estrelas e de 3,9 estrelas. No caso do Facebook, ele foi avaliado por mais de 130 milhões de usuários e, no caso do Instagram, por mais de 135 milhões. Veja mais a seguir.
Instagram e Facebook podem controlar o seu feed?
Antes de mais nada, é importante destacar que estamos falando de controle das informações que aparecem para os usuários. Isso ocorre já que as redes sociais são norteadas por uma inteligência artificial que é responsável por selecionar as milhares de informações existentes e mostrar aquelas que os usuários terão uma tendência maior de gostarem.
A razão para isso é que, ao ter acesso ao conteúdo que chama a atenção do usuário, ele terá uma tendência maior a permanecer por mais tempo nas redes. De acordo com a Meta, a inteligência artificial seleciona e classifica as informações influenciadas pelos usuários, no intuito de entender os comportamentos das pessoas. O sistema incorpora ainda o feedback, para entender se ele está fazendo ou não uma boa seleção.
Veja também: Compras de até R$ 240 na Shein, Shopee e Aliexpress podem ser TAXADAS: regras do governo estão em vigor!
Aquilo que vemos pode mexer com a nossa saúde mental
Um outro ponto que deve ser mencionado é que o uso das redes sociais, o tempo que passamos na frente de uma tela, possui um grande impacto em nossa saúde mental. Hoje em dia existem diversas pesquisas que relacionam o tempo que passamos na frente de um computador ou de um telefone com o aumento de níveis de depressão ou de ansiedade.
Logo, sendo assim, a recomendação de muitos especialistas na área é que diminuímos o tempo de tela. Para muitos brasileiros, isso não é possível, no entanto, é uma possibilidade filtrar o conteúdo ao qual queremos ter acesso. Isso ocorre já que dessa maneira podemos ter acesso a conteúdos que nos tragam uma maior qualidade de vida.
Vale a pena lembrar que o Brasil é um dos países em que se tem registro de maior tempo de tela, considerando diversos outros países. Por conta disso, pode ser necessário tomar algumas atitudes diferentes para que isso não comprometa nossa saúde.
Veja também: Chegou a hora de CONQUISTAR SEU LAR: Caixa lança programa de FINANCIAMENTO ACESSÍVEL de imóveis
[ad_2]
Uol