Desafio do TikTok deixa outra vitima, CUIDADO com seus filhos!

[ad_1]

Hoje em dia, os avanços tecnológicos foram responsáveis ​​por impactar inúmeras áreas das nossas vidas. Isso ocorre já que a tecnologia está presente no trabalho, no lazer, no entretenimento, nas relações sociais, entre outras. Os aplicativos de redes sociais e os aplicativos de vídeo são dois exemplos que podem ser elencados como uma das principais formas em que a tecnologia faz parte do nosso dia a dia.

Neste sentido, um dos aplicativos mais populares é o TikTok. Com o foco de ser um aplicativo de mídia para o compartilhamento de vídeos curtos entre os usuários, ele é de origem chinesa e foi lançado em 2016. No entanto, embora seja relativamente recente, o aplicativo alcançou uma grande fama em muitos países, e conta hoje com milhões de usuários.

De acordo com a GooglePlayStore, são mais de 500 milhões de downloads registrados. O aplicativo possui uma avaliação média de 4,3 estrelas, levando em consideração quase 17 milhões de estimativas. Veja mais a seguir.

Desafio do TikTok deixa outra vitima, CUIDADO com seus filhos!
O novo desafio do TikTok tem causado preocupação entre os pais? / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Novo desafio do TikTok

Antes de mais nada, é importante destacarmos que o TikTok ganhou fama especialmente entre a população mais jovem. Essa parcela engaja nos vídeos dos outros, como também produz os seus próprios vídeos que, de modo geral, são de humor. Contudo, vale a pena pontuar que, de tempos em tempos, aparecem desafios, e é comum que os usuários participem dessas tendências.

O último desafio que está circulando no TikTok pode estar causando preocupações, pois envolve tomar antialérgicos para gravar um vídeo mostrando uma alucinação ao medicamento. Deve-se enfatizar que tomar medicamentos sem supervisão e superando a dose recomendada pode causar uma série de problemas.

O que ocorre é que esse desafio do TikTok está relacionado à morte de um adolescente de 13 anos nos Estados Unidos. O garoto, para participar do desafio, precisava de pelo menos 12 comprimidos de antialérgicos, pelo que foi divulgado na mídia. Apesar da intenção de ter sido registrar a alucinação, a dose fez com que o garoto fosse internado por seis dias e, posteriormente, ele veio a falecer.

Veja também: Possíveis MUDANÇAS nas redes sociais podem impactar usuários; Instagram e TikTok também estão envolvidos

Pai do garoto concedeu entrevista sobre o caso

O pai do jovem concedeu uma entrevista para o portal ABC News falando sobre o caso. Na ocasião, ele participou que o filho estava com os amigos em casa quando eles decidiram participar do desafio. Dessa maneira, o garoto tomaria os pacientes e os amigos gravariam a reação.

No entanto, logo após tomar os comprimidos, de acordo com o pai, o jovem começou a apresentar sinais de convulsão. O pai também fez uma publicação no Facebook onde ele compartilha a história, para servir como alerta para os outros pais. Vale a pena lembrar que em 2020 houve uma outra morte pelo mesmo motivo, e a agência americana de regulamentação de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, lançou uma nota sobre o medicamento.

Veja também: Banco está pagando R$ 5.000,00 para usuários responderem 4 perguntas? Notícia circula pelo WhatsApp

[ad_2]

Uol