Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta quinta-feira (14), pouquíssimo tempo depois de assassinar um casal de idosos, no município de Valença, no baixo sul baiano. De acordo com informações confirmadas ao Portal MASSA!, o crime se tratou de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Ao MASSA!, a PM informou que foi acionada, no início da manhã desta quinta, e se deparou com duas pessoas feridas, posteriormente confirmadas como pais de um sargento da corporação. Uma delas foi identificada como Rosa Gomes Aguiar Paiva, de 81 anos, que morreu no local.
Segundo a Polícia Civil (PC), a outra vítima é o companheiro de Rosa, que não teve o nome divulgado. Ele foi encontrado ainda com vida e encaminhado para o Hospital da Santa Casa de Valença, onde permanece internado.
A Polícia Militar detalhou ainda que realizou rondas na região e identificou o autor do crime. Ao perceber a aproximação da guarnição, o homem teria disparado contra os agentes, que revidaram.
“Após o confronto, o indivíduo foi encontrado ferido e imediatamente socorrido para uma unidade de saúde da região, onde não resistiu”, informou a PM. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo.