A possível candidatura de Gusttavo Lima à presidência da República em 2026 continua gerando repercussão. Na última quinta-feira (2), o cantor Wesley Safadão brincou ao postar um print de uma chamada de vídeo com Gusttavo Lima em suas redes sociais. “Falando com meu presidente”, escreveu Safadão, em alusão às declarações recentes do sertanejo.
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra também comentou em uma publicação de Gusttavo: “Eu vou ser a vice! Eee tô beba também”. O comentário chamou a atenção dos seguidores, reacendendo discussões sobre as polêmicas envolvendo ambos.
Em 2024, tanto Deolane quanto Gusttavo Lima enfrentaram investigações relacionadas a um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de apostas ilegais. Deolane foi presa em setembro, mas foi solta dias depois por decisão da Justiça de Pernambuco. Gusttavo Lima também teve um mandado de prisão expedido, porém a decisão foi revogada.
Apesar da polêmica, Gusttavo Lima declarou em entrevista ao portal Metrópoles que sua candidatura visa oferecer “alternativas para o Brasil”. “Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, disse o cantor, que afirmou não ter vínculo com nenhum partido político, mas revelou que já está em diálogo com grupos que compartilham de seus objetivos.
O sertanejo enfatizou que sua possível campanha não será atrelada a ideologias de esquerda ou direita, embora tenha manifestado apoio a Jair Bolsonaro (PL) em outras ocasiões.