O delegado lotado na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, no Distrito Federal, Mikhail Rocha e Menezes, foi preso na manhã desta quinta-feira (16), após atirar contra três mulheres.
O delegado estaria em surto no momento do ocorrido, quando ele atentou contra as vidas da esposa, da empregada doméstica e de uma enfermeira do Hospital de Brasília, no Lago Sul. Menezes foi aprovado em concurso para a polícia em 2026.
As vítimas são Andréa Rodrigues Machado e Menezes, 40 anos, esposa dele; Oscelina Moura Neves de Oliveira, 45, que trabalha para o casal; e a enfermeira Priscilla Pessôa Rodrigues, 45.
De acordo com o portal de notícias Metrópoles, até a mais recente atualização da reportagem, as três seguiam hospitalizadas. A Corregedoria da PCDF apura o caso.
Com duas armas de fogo em posse, o delegado foi localizado e preso por uma equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), da Polícia Militar (PMDF).
As duas primeiras vítimas foram baleadas por volta das 9h15, e em seguida, o policial civil pegou o filho de 7 anos e seguiu para o Hospital Brasília. Informações do portal dão conta de que ele teria tido um desentendimento com funcionários, cobrado atendimento para o filho, que estaria vomitando, o que o fez balear a enfermeira da unidade hospitalar.