O Hospital Público Regional de Betim, em Minas Gerais, foi alvo de ação de criminosos, que invadiram a unidade hospitalar e levaram cerca de 5 mil máscaras, sabão e álcool. O caso aconteceu na última terça-feira e foi divulgado neste domingo (22).
Apesar do roubo, a diretora do hospital afirma que ainda há equipamentos suficientes no estoque para garantir o funcionamento da unidade.
“A pandemia no país tem provocado atitudes absurdas. Primeir, tivemos o furto dessas 5 mil máscaras cirúrgicas. Além disso, sachês e frascos de álcool gel desapareceram da unidade. Queremos enfatizar que, apesar desses furtos, que já estão sendo investigados, temos todos os equipamentos em estoque”, afirmou Patrícia Evangelista ao jornal O Tempo.
O caso agora é investigado pela Polícia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma pessoa anda pela unidade com uma sacola, que até o momento não se sabe se era parte dos itens roubados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Betim tem 161 casos suspeitos do novo coronavírus, mas, felizmente, nenhum confirmado até o momento.