O Centro Municipal Yolanda Pires, que fica na Fazenda Grande do Retiro, foi invadido e teve parte dos alimentos usados na merenda escolar furtada na madrugada desta terça-feira (24). Além da comida, objetos pessoais de uma professora e um chip do notebook foram levados. Ainda não se sabe a autoria do crime.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que está ciente do arrombamento ocorrido no Cmei Yolanda Pires na madrugada passada. A equipe de manutenção e o setor de nutrição já foram acionados para fazer a reposição dos alimentos.
O ocorrido não impactou a rotina escolar, portanto, as aulas seguem normalmente para os 250 alunos.
A Smed também comunicou que a gestão escolar está providenciando registro do Boletim de Ocorrência (BO). Em nota, a Polícia Militar informou que, até o momento, não houve acionamento da unidade para a referida ocorrência.
O caso assustou funcionários e deixou as mães preocupadas com a segurança do local. “Eu acho que o poder público deveria agir a favor da creche, a segurança das crianças, dos professores e dos demais que frequentam o local. Eles deveriam investir mais na segurança da creche em relação a botar grade nas portas, janelas. Eles roubaram alimentos e panelas. Estão esperando o que? Roubar os computadores? Cortar fios? Roubar os funcionários? Fazer reféns dentro da creche?”, questionou Janyce Borges, mãe de um aluno.