Um criminoso, identificado como Caíque, morreu após confronto com a Polícia Militar na manhã deste domingo (22), por volta das 8h20, no bairro de Itapuã. Equipes da RONDESP/Atlântico, com o apoio da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizavam patrulhamento tático na Rua Santana, KM 17, quando se depararam com indivíduos armados, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao avistar os policiais, os bandidos abriram fogo, iniciando uma troca de tiros. Um dos criminosos, fugiu para uma residência próxima, onde um novo confronto ocorreu. Após a troca de tiros, o homem foi encontrado gravemente ferido. Ele recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu e morreu.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, um carregador de pistola com sete cartuchos intactos, além de uma quantidade significativa de drogas: 41 pinos e 19 frascos de cocaína, 21 trouxas de maconha e 70 pedras de crack. Também foram encontrados uma balaclava, R$ 8,50 em espécie e uma cédula de identidade em nome do criminoso.

Caíque foi o responsável pela morte de Jonatas de Jesus Cruz Mota, ocorrida no dia 8 de Novembro de 2023, no KM 17, em Itapuã. Ele já estava sendo procurado pelo DHPP.