Os estimulantes sexuais, usado frequentemente pelo público masculino, também são utilizados para quem faz exercícios nas academias com o objetivo de melhorar o desempenho físico.

Porém, de acordo com especialistas ouvidos pelo portal Metrópoles, o uso indiscriminado de estimulantes, a exemplo da Tadalafila, que ganhou bastante popularidade, pode trazer riscos à saúde e causar dependência psicológica.

“O uso indiscriminado da tadalafila pode causar reações adversas e perigosas interações com outros medicamentos. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, indigestão, dor nas costas, rubor facial, congestão nasal e dores musculares. Em casos raros, pode causar alterações na visão, na audição ou nos batimentos cardíacos”, pontuou o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

“A tadalafila não é um suplemento para a prática esportiva. Não há qualquer comprovação científica desse benefício. Além disso, o uso sem orientação médica pode desencadear efeitos colaterais graves, como tonturas e problemas cardíacos”, disse o urologista Tiago Mierzwa ao Metrópoles.

O uso recreativo da Tadalafila pode ocasionar em efeitos colaterais graves, como ereções prolongadas e dolorosas, além de danos permanentes ao pênis em casos extremos.