[ad_1]
As inscrições do vale-gás estão na reta final. Isso significa que, se você quiser garantir o depósito do benefício neste mês de junho, você deve correr para recebê-lo. O calendário de pagamento deste auxílio segue os mesmos dados do Bolsa Família. Portanto, de acordo com o que foi informado pela Caixa Econômica Federal, os depósitos começam a ser feitos no próximo dia 19 de junho.
Nas linhas gerais, o vale-gás é um benefício pago pelo governo federal e que realiza um pagamento referente a uma ajuda de custo para que seja feita a compra do botijão de gás de cozinha de 13 kg. O valor médio a ser pago gira em torno dos R$ 120 e cai nas contas dos beneficiários a cada dois meses.
Por que este benefício garantido pelo governo é tão importante?
O benefício é um dos mais importantes para as famílias que vivem em situação de baixa renda porque essas pessoas têm dificuldade para realizar o pagamento do gás de cozinha, que é um dos principais itens para a preparação da maioria dos alimentos.
A partir do pagamento do vale-gás, as famílias beneficiárias vão poder ter acesso ao gás de cozinha de uma maneira mais acessível. Desta forma, é possível contribuir para que haja uma melhoria na qualidade de vida e também na alimentação dos beneficiários.
Entre os requisitos para ter direito de receber o vale-gás, estão os seguintes:
- ter inscrição no Cadastro Único;
- Integrar a folha de pagamento do Bolsa Família.
Veja também: TESOURO ESCONDIDO! Moedas de 5 centavos podem valer UMA FORTUNA: veja se você possui uma
Inscrições do vale-gás: como os interessados podem fazer?
Além dos requisitos informados anteriormente, há outros que devem ser seguidos:
- Contar com uma renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou ter a renda familiar total igual ou mesmo menor ao equivalente a três cursos mínimos;
- Têm direito ainda as famílias que contam com uma renda maior do que três salas de renda mínima, mas desde que fazem parte de outros programas de download de download;
- Caso a família tenha um dos membros recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC/ Loas), também tem direito de receber o vale.
Entre as famílias prioritárias, podem ter este direito como famílias com inscrição devidamente atualizada no CadÚnico; as famílias que possuem menor renda; e as famílias que contem com um maior número de integrantes.
Caso a família se enquadre em todas estas condições que são solicitadas pelo governo, basta que procure uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais perto da cidade na qual você mora.
É fundamental buscar uma unidade do CRAS porque a inscrição no CadÚnico deve ser feita em um destes centros. Ainda é necessário destacar que devem ser apresentados todos os documentos pessoais tanto do titular do benefício como também dos demais membros da família. Desta forma, poderá ser feita a análise para garantir o benefício ou não.
Saiba mais: Entenda como esta ‘MOEDA SIMPLES’ pode valer MILHARES de reais; você pode ter uma
[ad_2]
Uol