O Sindicato dos Rodoviários oficializou a greve que está marcada para às 00h01 da próxima quinta-feira (16/05). A informação foi confirmada pelo vice-presidente da categoria, Fábio Primo.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na quinta-feira (09/05), porém a população está com medo que seja iniciado antes do prazo e reclama principalmente da quantidade de ônibus coletivo disponível. São inúmeros os relatos de que o passageiro precisa aguardar mais de uma hora nos pontos de ônibus de Salvador neste Domingo (12).
Os relatos principais são direcionados aos ônibus que atendem a bairros mais longe do centro. Maria Santos, aposentada, 64, mora no bairro da Fazenda Grande do Retiro, reclama “Esperar 50 minutos em pé não é fácil não”, diz. “Quem precisa de ônibus para se transportar só anda atrasado”, complementa.
Diego Brandão, Padeiro, 24, mora na mesma região e sua reclamação é da linha itapuã. “Principalmente dia de sábado. Já esperei uma hora e meia, isso é um absurdo, porque as pessoas trabalham dia de sábado também”, lembra. Paloma explica que sua rotina de trabalho inicia às 8h, mas para não se atrasar precisa sair muito cedo de casa porque há poucos ônibus disponíveis. “Não podemos correr o risco de perder, se não com certeza é mais meia hora na parada de ônibus”, afirma.