Moisés de Jesus Santos, de 40 anos, e Itamara Pinto Assunção do Sacramento, de 38, entraram na mira de um indivíduo, nesta quarta-feira (22), em Salvador. O casal estava no bairro de Jardim Cruzeiro quando, ao sair para fazer compras, teve um fim trágico. Uma das linhas de investigação da polícia, conforme apurado pelo Portal MASSA!, é da guerra de facções criminosas entre Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV).

Informações preliminares obtidas pela reportagem relatam que as vítimas moravam no Lobato, mas haviam mudado de moradia para o bairro onde faleceram. Eles foram executados pelo suspeito na Rua Resende Costa. Em seguida, o meliante fugiu e, até a manhã desta quinta (23), segue foragido.

Moisés teria sido atingido primeiro, e logo depois, Itamara. Ela tentou escapar para uma das lojas, mas foi alcançada.

Treta de facção?

O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e há suspeitas de que o ataque tenha ligação com rivalidades.

Em contato com a reportagem, moradores relataram que parte do Uruguai é dominada pelo CV, enquanto parte do Lobato é ‘área’ do BDM. Por causa do ‘pipoco’, comerciantes da feira se viram obrigados a fecharem os estabelecimentos comerciais.