Em jogo marcado por homenagens ao atacante Vinicius Júnior, a Seleção Brasileira venceu o Guiné pelo placar de 4×1, na tarde deste sábado (17), em amistoso disputado em Barcelona, na Espanha. Os gols brasileiros foram marcados por Joeliton, Rodrygo e Eder Militão e Vini Jr. Serhou Guirassy descontou pela seleção africana.

Primeiro tempo

Bastante movimentada, a partida iniciou com pressão do Brasil para abrir o placar. Em escanteio cobrado aos 26 minutos, Richarlison desviou de cabeça e o goleiro guineense espalmou. No rebote na segunda trave, Joelinton empurrou para o gol. E não deu tempo nem pros africanos respirarem. Aos 30, Rodrygo roubou a bola na entrada da área, avançou e bateu com categoria, ampliando o placar.

A seleção de Guiné reagiu e diminuiu aos 35 minutos. Quase em cima da linha de fundo, Sylla cruzou na cabeça de Guirassy, que levou a melhor no alto contra os zagueiros brasileiros e colocou pra dentro das redes.

Segundo tempo

Com muitas alterações na segunda etapa, o ímpeto da Seleção Brasileira não diminuiu. Aos 2 minutos, Eder Militão recebeu cruzamento de Lucas Paquetá da direita e desviou de cabeça pro gol. E não poderia faltar o gol do protagonista da noite. Aos 47 minutos, Malcom foi puxado por Issiaga Sylla dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vinicius Junior pegou a bola, cobrou e fechou o placar. Brasil 4×1.


Racismo antes da partida

Antes do jogo, um assessor de Vinicius Junior acusou um segurança do estádio de racismo. De acordo com a denúncia, ele foi abordado por um segurança que o revistou ao entrar no estádio. Em seguida, o funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e falado: “mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”. Jornalistas da Rede Globo, que estavam no local, afirmaram que foi possível ver a banana no bolso do funcionário.