O estado de São Paulo enfrenta uma situação caótica devido as fortes tempestades que atingem a região. Diversas cidades estão sem energia elétrica em decorrência da forte chuva da noite desta sexta-feira (11).

A Enel,responsável pelo fornecimento de energia, apontou que com as fortes chuvas e rajadas de vento de quase 90 km/h, as redes de distribuição foram atingidas e estão com equipes nas ruas. O aeroporto de Congonhas chegou a ser fechado, mas já voltou a operar normalmente.

De acordo com a Defesa Civil, três pessoas morreram em Bauru. Já em Cotia, duas pessoas foram socorridas em estado grave. Nos dois casos, as vítimas foram atingidas após a queda de um muro, que surpreendeu as pessoas que passavam pela calçada. Um cachorro também foi atingido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram atingidas pela queda de uma árvore na Zona Sul da cidade, na região do Campo Limpo, uma delas morreu. As identidades não foram reveladas.

Imagens de câmeras de segurança do SP Marketing, na Zona Sul de São Paulo, mostram a velocidade do vento e os estragos provocados na estrutura do local.

BNews