Na China, uma mulher acionou a polícia após o namorado terminar o relacionamento sem dar motivos. Segundo o South China Morning Post, a jovem solicitava que os oficiais localizassem o rapaz e perguntassem qual o motivo da separação.

Após o pedido, o agente conversou com a moça pelo telefone, dando conselhos amorosos. A história, publicada em rede social da polícia nesta quarta-feira (1), tornou-se um dos assuntos mais buscados numa plataforma chinesa.

Em comunicado oficial, a polícia diz que a moradora da província de Zhejiang, no leste do país, chamou uma equipe em dezembro de 2022, pedindo que localizassem o homem com quem ela manteve um relacionamento amoroso durante seis anos.

“É necessário encontrá-lo?” perguntou o policial na conversa telefônica com a mulher. “Lembre-se de um velho ditado chinês: ‘Não se vira para trás mesmo após colidir com a muralha’.”

A expressão é utilizada em em situações quando não se pode mais fazer nada, e a pessoa continua insistindo. A frase pode ter conotação positiva, quando alguém não desiste de um objetivo apesar das muitas dificuldades, mas também pode indicar teimosia, no sentido negativo.

“Mas simplesmente não consigo entender por que ele me tratou assim” respondeu a mulher, que chorava copiosamente.

O policial então tentou acalmá-la.

“Ele já te machucou tanto. Se ele voltar para te dizer algumas palavras, você vai se envolver com ele de novo? Você deve estar ciente de qual é a raiz desse problema e não dar a ele nenhuma oportunidade de se aproveitar de você”, afirmou.

“Agora você entende claramente o tipo de pessoa que ele é. Isso significa que sua dedicação a ele não vale a pena. No entanto, há uma pessoa esperando por você que vale a pena sua dedicação. Não se sinta azarada. Em vez disso, você deve se sentir com sorte porque é melhor do que o cenário alternativo em que ele revela sua verdadeira natureza depois de se casar com você”, continuou o agente.

“Bloqueie o número de celular e outras informações de contato. Termine com ele de maneira decente. Tenha uma mente pacífica e saia para conhecer mais pessoas, em vez de ficar sozinha e ter vários pensamentos sombrios”, aconselhou.