Depois de devidamente lançado no México, onde estreou nas carrocerias hatchback e sedã, o Chevrolet Aveo 2024 terá atuação comercial ampliada para diversos outros mercados da América Latina. Estratégico para os planos da General Motors na região, o modelo será oferecido como opção de acesso em países como Chile, Equador, Peru e Bolívia, passando a ser comercializado localmente no decorrer deste ano.

Dependendo do mercado, o Aveo 2024 substituirá modelos como Sail e até mesmo o Onix Joy. O Onix nesta versão da geração anterior era produzido no Brasil, mas teve linha de montagem flexível para a Colômbia, onde é vendido localmente e abastecendo também a Argentina. Nestes mercados, ao que tudo indica, o Aveo não será vendido. Já nos demais da região, será feita a substituição.

Fruto de parceria firmada entre a General Motors e o grupo chinês SAIC, o Aveo 2024 tem linhas relativamente simples e sem tanta ousadia. A dianteira tem retângulos, grau com filete cromado e para-choque com detalhes sem pintura. Na parte traseira, destaque para lanternas em posição horizontal e divididas pela tampa do porta-malas.

O interior tem linhas horizontalizadas no painel e mescla diferentes núcleos no acabamento, apesar da aparente simplicidade dos materiais. Dependendo da versão, a lista de equipamentos compatíveis inclui central multimídia de 8” com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado automático, 6 airbags, freios a disco nas 4 rodas, ABS, controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus.

Chevrolet Aveo Sedã 2024

Sob o capô, o motor 1.5 aspirado a gasolina entrega 110 cv de potência e é a única opção disponível. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Toda produção é concentrada na fábrica de Tianjin, na China. Vale lembrar ainda que, mesmo tempo em que substituiu o Onix Joy, o Aveo fica posicionado abaixo do Onix Plus.

Motor4