[ad_1]
O Gol já saiu de linha, mas a Volkswagen Saveiro segue em linha mantendo um nível estável de vendas. Em 2023 até março, a picape acumula 7.442 unidades comercializadas. Só neste ano, o Motor1.com já flagrou a reestilização da Saveiro, que virá como linha 2024, em três oportunidades diferentes.
Ou seja, em breve a picape deve aparecer de cara nova nas lojas da volkswagen. Aparentemente, a marca já está se preparando para uma alta na demanda pela nova Saveiro 2024 também. o site Negócios automotivos afirmou que a montadora está contratando 100 novos trabalhadores temporários.
Eles serão alocados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) especificamente para linha de produção da volkswagen saveiro. De acordo com o site Dados Automáticosestes novos operários estão sendo contratados em regime de trabalho temporário, com previsão para o fim de contrato acontecer em 31 de dezembro de 2023. Com a proximidade do lançamento da linha 2024 reestilizada, a empresa pode estar se preparando para um aumento de demanda pela Saveiro, ao menos nos primeiros meses após sua apresentação.
O que deve mudar na VW Saveiro 2024?
Além da nova grade com filetes horizontais e mais trabalhados, os frontais serão redesenhados e terão um formato mais ousado e similar ao visto nos atuais Nivus e Virtus 2023. Outro detalhe que apareceu na Volkswagen Saveiro 2024 foi um destaque no capô, indicando que a picape poderá seguir o caminho do Volkswagen Taos e apresentar uma peça com um ressalto ao centro.
Apesar das alterações visuais, a Volkswagen Saveiro 2024 não deve trazer grandes atualizações na parte mecânica ou nos equipamentos de série. Mesmo esta versão Cross contava com resistentes halogênios ainda. A nova Saveiro deve manter o motor atual 1.6 MSI 16v, que já foi reajustado na linha 2023 para atender as novas regras do Proconve L7.
A potência está em até 116 cv, enquanto o torque fica em 16,1 kgfm – era 120 cv e 16,8 kgfm antes. O câmbio deve ser o mesmo manual de 5 marchas, como é atualmente. Vale lembrar que a Saveiro é o único carro da VW a usar ainda esse motor no mercado nacional.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM