A Justiça do estado de Pernambuco determinou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23). A decisão foi da Juíza Andréa Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. No entanto, de acordo com o jornalista Reinaldo Gottino, o artista não está em solo brasileiro e teria ido para os Estados Unidos para evitar que fosse preso.
No último fim de semana, o sertanejo se apresentou no no Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna, São Paulo, e foi curtir o Rock in Rio, no Rio de Janeiro. De acordo com Leo Dias, durante um bate papo com o cantor, ele revelou que foi para Miami logo após curtir na cidade do Rock. A defesa do sertanejo deve recorrer do mandado de prisão e ainda não há previsão de quando (ou se) o artista vai se entregar.
Nos comentários da publicação de Gottino, em seu perfil do Instagram, os fãs do cantor destacaram que ele sempre viaja para Miami, e que, inclusive, havia comentado sobre a viagem. “O cara vai pra lá toda segunda-feira, aí hoje seria diferente porque?”, escreveu uma pessoa. “No show de sábado ele informou sobre essa viagem”, disse outra.
De acordo com as investigações, o artista teria dado ‘carona’ ao casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, no início de setembro, durante uma viagem à Europa. O casal é foragido da Justiça, pois são envolvidos na investigação da Operação Integration, que busca coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, a mesma ação que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.