Preso na quarta-feira (18), o gerente do ferro-velho localizado no bairro de Pirajá, em Salvador, conhecido como ‘Cabecinha’, foi solto pela Justiça nesta quinta-feira (19) após uma audiência de custódia. A decisão impôs medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e permanência em sua residência.

A liberação ocorreu após a defesa apresentar um laudo médico que comprova que ‘Cabecinha’ sofre de hanseníase, uma condição que demanda cuidados médicos especializados. O juiz responsável pelo caso determinou que o estado de saúde do investigado justifica o cumprimento das medidas alternativas à prisão.

Apesar de ter sido solto, ‘Cabecinha’ permanece sob investigação pelo desaparecimento dos jovens Paulo Daniel Pereira e Matuzalém Lima, que foram vistos pela última vez no dia 4 de novembro, ao entrarem no ferro-velho onde ele trabalhava.

Outros suspeitos permanecem sob custódia. O policial militar conhecido como ‘Maguila’ segue preso, enquanto o proprietário do ferro-velho, Marcelo Batista, continua foragido. O caso, que mobiliza as autoridades, segue sob investigação para esclarecer os fatos e localizar as vítimas.