A Operação Falsas Promessas não prendeu apenas influenciadores digitais na manhã desta quinta-feira (5). Fontes próximas informaram que o cantor Pedro Monteiro, conhecido como MC K.U, também foi levado pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção.
Acumulando mais de 60 mil seguidores em seu perfil do Instagram, MC K.U se denomina como “o cara do momento” e costuma compartilhar alguns vídeos de humor nas redes sociais.
Assim como Ramhon Dias e Nanam Premiações, o artista está sendo acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar. Além deles, outros 50 acusados estão cumprindo mandados de prisão em Salvador e no interior da Bahia.
Na Bahia, a operação está sendo coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e ocorre nas cidades de Salvador, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe. Cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação, que também investiga a prática de tráfico de drogas.