[ad_1]
Como já é de conhecimento geral, a Caixa Econômica Federal é um verdadeiro pilar financeiro do nosso país. A Caixa, está presente no Brasil desde 1861 quando teve sua fundação na cidade do Rio de Janeiro. A Caixa, como muitos já devem saber, é uma instituição financeira vinculada ao Ministério da Fazenda do Brasil.
Por possuir este laço com a Fazenda, a Caixa Econômica Federal realiza a grande maioria dos pagamentos de benefícios trabalhistas para os cidadãos do país. E na última segunda-feira (17), a instituição anunciou uma nova leva de pagamentos para os trabalhadores brasileiros. Veja quem deve receber os depósitos, e não corra o risco de ficar sem o seu!
Confira detalhes sobre novos pagamentos
Sem sombra de dúvidas, os cidadãos brasileiros que exercem suas funções com carteira de trabalho assinada têm acesso a benefícios incontáveis. Uma das vantagens de ser um trabalhador da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é receber o abono salarial. Como muitos já devem saber, o abono salarial é um pagamento extra no valor de 1 salário mínimo, que estes trabalhadores têm direito de receber. O abono salarial, é pago todos os anos tanto para servidores públicos, quanto para funcionários da iniciativa privada.
E o novo pagamento a ser realizado pela Caixa Econômica Federal, se trata justamente do abono salarial. Na última segunda-feira (17), a Caixa lançou os depósitos de um novo lote referente ao benefício. De acordo com a instituição, por volta de 4 milhões de cidadãos brasileiros devem receber os valores com essa nova leva de pagamentos. Como mencionamos anteriormente, o abono salarial equivale a 1 salário mínimo. Com o valor vigente deste salário em mente, o trabalhador irá receber como abono salarial R$ 1.302,00.
Vale notar ainda, que além dos pagamentos tradicionais do abono salarial, a Caixa Econômica Federal irá disponibilizar outros pagamentos. Para quem teve problemas para receber o abono salarial em 2023, e teve o pagamento reprocessado, a Caixa irá pagar uma parcela retroativa.
Veja também: Consulta para o lote extra do abono salarial está disponível: confira o PASSO A PASSO
Confira o calendário completo dos depósitos
Primeiramente, devemos relembrar algumas informações importantes a respeito dos pagamentos do abono salarial pela Caixa Econômica Federal. Em primeiro lugar, é necessário notar que a Caixa apenas realiza os pagamentos do Programa de Integração Social (PIS). Ou seja, receba o abono salarial por meio da Caixa apenas os cidadãos brasileiros que trabalham para a iniciativa privada. Além disso, os pagamentos do benefício para servidores públicos ocorrem através do Banco do Brasil.
Além disso, é preciso informar que os depósitos para o abono salarial de 2023, terão como ano-base o ano de 2021. Sendo assim, será necessário que o trabalhador tenha pelo menos 30 dias de vínculo empregatício formal, trabalhados em 2021. Então, confira abaixo o calendário de pagamentos deste ano.
- Quem nasceu em janeiro: 15/02;
- Quem nasceu em fevereiro: 15/02;
- Quem nasceu em março: 15/05;
- Quem nasceu em abril: 15/05;
- Quem nasceu em maio: 17/04;
- Quem nasceu em junho: 17/04;
- Quem nasceu em julho: 15/05;
- Quem nasceu em agosto: 15/05;
- Quem nasceu em setembro: 15/06;
- Quem nasceu em outubro: 15/06;
- Quem nasceu em novembro: 17/07;
- Quem nasceu em dezembro: 17/07.
Veja também: 4 milhões de pessoas poderão receber o PIS/Pasep; veja se você recebe
[ad_2]
Uol