O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600, previsto para essa segunda-feira (27/4), foi adiado. O benefício é destinado a algumas categorias, e será liberado durante a pandemia do coronavírus.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o processo depende do repasse de recursos pelo Ministério da Cidadania. O banco também informou que ainda não tem uma nova data definida para que o dinheiro seja liberado.
De acordo com calendário divulgado inicialmente pelo governo, o pagamento da segunda parcela seria feito entre os dias 27 e 30 de abril, para os inscritos no Cadastro Único e cadastrados por meio do aplicativo e do site do programa.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a anunciar a antecipação da segunda parcela para o dia 23 de abril, para nascidos em janeiro e fevereiro. O Ministério da Cidadania, no entanto, cancelou a medida. O órgão explicou que estava impedido legalmente de fazer o pagamento nesta data, já que milhões de pessoas ainda aguardavam a avaliação da primeira parcela.