Após o governador Rui Costa (PT) afirmar que aceita a “aposta” proposta pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre quem vencerá as eleições para o Governo do Estado, o chefe do Executivo municipal subiu o tom neste sábado (17) e chamou o petista de mentiroso, acusando-o de “espalhar fake news”.

Rui havia topado a aposta sob a condição de, em caso de vitória de Jerônimo Rodrigues (PT), seu “prêmio” seria o prefeito reduzir o IPTU “mais alto da história de Salvador”.

“No final da tarde, ele chega e coloca que aceitaria a aposta se eu reduzisse o IPTU de Salvador, dizendo que é o mais caro do Brasil. O governador é mentiroso, o governador espalha fake news. O IPTU, a alíquota, é 1% em tosdas as cidades do Brasil. É 1%. Nenhuma prefeitura pode cobrar mais do que isso, e ele sabe”, afirmou Bruno Reis, durante inauguração da Feirinha da Boca do Rio.

O tema do IPTU, ao que tudo indica, será explorado bastante na campanha de Jerônimo contra ACM Neto. O imposto é alvo de reclamação das classes mais altas e o empresariado, grupo onde Neto tem grande apoio.

Bruno aproveitou para rebater outro tema que um calo na gestão petista no estado: o ICMS sobre os combustíveis.

“Agora, vocês sabem que o ICMS da Bahia é 18%, que é o mais alto e mais caro de todo o Brasil. É por isso que o combustível está nesse valor, que a cesta básica na Bahia é uma das mais caras do Brasil. É essa a verdade que ele precisa dizer apra os baianos”, pontuou o prefeito.

BNews