prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), reagiu a cobrança dos fãs da saga Harry Potter e decidiu liberar o uso de óculos 3D nos cinemas da capital. A decisão acontece após intensa pressão nas redes sociais.
O comunicado foi feito no início da tarde desta quarta-feira (17), após o fandom do bruxinho encher a caixa de mensagens do gestor com pedidos para revogar a restrição – realizada em função da Covid-19.
“Alô, Potterheads, estou acompanhando por aqui os pedidos de liberação do uso dos óculos 3D nos cinemas de nossa cidade e acabei de assinar o decreto que faz a liberação com todos os procedimentos de higienização necessários durante a pandemia. ‘Avada kedavra’ na ansiedade!”, anunciou.
A pressão acontece após a Warner Bros e a HBO Max decidir exibir nos cinemas uma versão em 3D de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro longa da série, para celebrar os 20 anos de lançamento.
A produção não havia entrado no calendário de filmes da capital por conta da restrição. Agora, ainda não há confirmação se as redes irão fazer o lançamento do produto.