Uma diversão acabou em tragédia no último domingo (15), no parque temático “Kankaria Adventure Park”, localizado na Índia. Parte de um brinquedo – uma espécie de braço de metal que levanta e gira no ar – se rompeu e deixou dois mortos e 31 feridos. Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o exato momento em que o brinquedo se solta e colide com a própria estrutura.
Enquanto algumas pessoas foram lançadas ao chão, outras ficaram presas nos assentos, que logo foram retiradas por pessoas que estavam próximas. Segundo informações do The Sun, o prefeito da cidade de Ahmedabad, Bijal Patel, onde se localiza o parque, confirmou que 29 pessoas foram levadas para o hospital, das quais duas morreram, enquanto 27 estão sendo tratadas.
Ainda de acordo com o jornal, Vijay Nehra, comissário municipal de Ahmedabad, disse que uma investigação foi iniciada para apurar se o Kankaria Adventure Park tinha licença para operar e se o brinquedo estava com a manutenção em dia. “A polícia, junto com uma equipe forense, chegou ao local para descobrir as razões por trás do acidente”, afirmou Nehra.