A tensão política entre Brasil e França, que vem se desenhando desde que o presidente francês convocou países do G7 para uma reunião a respeito da Amazônia, ganhou mais um episódio ao longo das últimas horas.
Depois de ser acusado por Emannuel Macron de ter mentido a respeito do clima, o presidente Bolsonaro reagiu a um post em que a esposa dele, Michelle, é comparada com a de Macron, a primeira-dama Brigitte. Nas redes sociais, a postagem tem sido considerada machista e Bolsonaro tornou-se alvo de críticas.
O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física, por si só já é vergonhoso. Quando essa pessoa é Chefe de Estado, é vergonha nacional. Se envolve a Primeira-Dama de uma nação amiga, vira vexame diplomático. Nosso Presidente é um moleque! #CalaBocaBolsonaro pic.twitter.com/8Gtf72mNBt
— Antonia Pellegrino (@APellegrino1) August 25, 2019
A comparação entre Michele e Brigitte rende, desde as primeiras horas deste domingo, centenas de comentários, principalmente no Twitter. Por lá, o assunto está entre os mais falados do Brasil. “Não humilha cara. kkkkkkkk”, escreveu Bolsonaro na imagem que mostra as duas mulheres.
A reação do presidente tem sido contestada aos montes. A maioria dos comentários diz que a postura não condiz com a de um chefe de Estado. Outros ainda sinalizam que a atitude dele é vergonhosa e pode comprometer o Brasil em relação ao país comandado por Macron.
Veja parte da repercussão abaixo!
#calabocabolsonaro então…a inveja é uma coisa muito feia
Macron/Bolsonaro pic.twitter.com/BlAwOZzEWz
— 》《》《•°A.R.M.Y•°》《》《 (@IludidaPorCore4) August 25, 2019
Macron há 20 anos atrás era um jovem de boa aparência que poderia ter a mulher que quisesse, e escolheu aquela que o faz feliz porque não é macho escroto que exibe mulher como troféu. Qual dos dois casais deve ser o mais feliz? #calabocabolsonaro
— Marcilei Silva🚩 (@marcileisilva) August 25, 2019