O bloco As Kuviteiras viverá um momento especial no retorno do Carnaval após dois anos de pandemia. A agremiação comemora 35 anos de fundação, e para celebrar a data, convida dois dos grandes nomes do pagode baiano para animar os foliões.
A banda La Fúrua e o cantor Oh Polêmico irão puxar o bloco nos dias 18 e 20 de fevereiro. A expectativa para a folia é grande.

“Eu sonhei com este momento, trilhei os caminhos e fiz de tudo para que esta comemoração se realizasse, pois era um desejo do meu pai, estar entre os grandes blocos. Infelizmente, o Sr Xexéu faleceu em 2018 e não poderá presenciar este espetáculo, mas sinto que tudo que está acontecendo de bom tem o dedo dele”, pontua o diretor Higor Henrike, conhecido como Chôra.

História do Bloco

A agremiação que surgiu na Ladeira da Preguiça, no Centro Histórico de Salvador (BA). O nome foi inspirado na expressão alcoviteira, que de acordo com o Dicionário Aurélio significa: mulher que alcovita, leva e trás.

Para o bloco, os associados saem vestido ded mulher e em 2001, abriu espaço para que mulheres também desfilassem junto aos rapazes que faziam a festa com As Kuviteiras.

Neste ano, o bloco irá homenagear a “Oktoberfest”; festival da cerveja que acontece na cidade de Blumenau, município de Santa Catarina, desde 1984.

SERVIÇO

Bloco As Kuviteiras
Quando: 18 e 20 de fevereiro, com La Fúria e Oh Polêmico
Onde: Circuito Osmar (concentração Corredor da Vitória)
Quanto: R$ 285,00; Vendas na Bilheteria Digital

IBahia