O final de semana foi marcado por uma sequência de tragédias no Brasil, com incidentes em diferentes estados do país. Em Minas Gerais, um acidente na BR-116 deixou 41 vítimas, enquanto em Gramado, a queda de um avião provocou a morte de 9 pessoas. Além disso, o desabamento da uma ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Tocantins ao Maranhão resultou em uma morte e dois desaparecidos.

Queda de Avião


Um grave acidente na madrugada deste sábado, 21, deixou 41 mortos na BR-116, na altura do km 286, em Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Rio Mucuri, Minas Gerais. A colisão aconteceu por volta das 3h30 e envolveu três veículos: um ônibus da empresa ENTRAM, que seguia de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia, um carro e uma carreta carregada de pedras.

Além os nove que morreram, pelo menos outras 15 pessoas ficaram feridas no acidente, quando o avião se chocou contra lojas e residências da Avenida das Hortênsias, uma das principais da cidade.

Desabamento da ponte

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados de Tocantins e Maranhão, desabou na tarde deste domingo, 22, interrompendo o tráfego de veículos na região. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram na água no desabamento e duas pessoas morreram.

De acordo com a corporação, duas pessoas continuam desaparecidas, enquanto uma vítima foi resgatada e levada ao Hospital de Estreito (MA) para atendimento médico.